Scroll Top

Estratégia e Governança para Segurança da Informação

  • Home
  • Estratégia e Governança para Segurança da Informação

Desenvolva um plano para proteger a sua empresa de uma brecha de segurança

A estratégia de governança em segurança da informação está associada à vulnerabilidade de uma empresa face aos riscos digitais, cada vez maiores. E a estratégia de segurança da informação precisa contemplar um olhar além da funcional operacional de backoffice, para uma visão alinhada à legislação local privacidade e risco corporativo.

O CISO deve sentar-se à mesa ao lado do CIO, COO, CFO e CEO. Isso ajuda o C-suite a entender a segurança cibernética como uma questão de gerenciamento de risco em toda a empresa – junto com as implicações legais dos riscos cibernéticos – e não apenas uma questão de tecnologia.

 

 

GRC e cibersegurança: a união mais assertiva

No âmbito empresarial, Governança, Gestão de Riscos e Compliance é parte fundamental da gestão de uma empresa. O GRC é muito mais do que simplesmente apaziguar os órgãos reguladores. É uma estrutura para ajudá-lo a dimensionar seus negócios e lidar com a incerteza, preservando sua integridade.

Na medida em que nos aprofundamos cada vez mais na era digital, nossos negócios exigem soluções e estratégias de GRC que considerem os riscos, responsabilidades e requisitos de administrar e desenvolver um negócio baseado na web. 

Para operar de forma eficaz e manter seus clientes e seus próprios dados seguros, você precisa garantir que está operando de acordo com a legislação pertinente, avaliando todos os riscos potenciais e tendo a forma correta de governança na forma de políticas e procedimentos.

Estratégias de segurança ajudam sua empresa a prosperar

Para que a sua empresa esteja protegida de verdade, você precisa ter um plano estratégico de segurança cibernética feito por quem entende do assunto. Uma das competências da SVX é a estratégia de segurança cibernética, que pode ajudar sua organização a desenvolver um plano alinhado com sua estratégia de negócios, processos de negócios principais e postura de segurança atual. 

Após uma revisão da documentação que cobre seus objetivos estratégicos, apetite por risco, riscos atualmente identificados e lacunas de controle, a SVX desenvolve sua estratégia de segurança cibernética e prioridades bem como entregas e resultados esperados.

A estratégia é projetada para permitir que você monitore e meça a eficácia ao longo de seu ciclo de vida, garantindo que seu C-level e Conselho sejam informados sobre sua melhoria contínua de maturidade em segurança cibernética. 

Agende uma reunião com nosso time de especialistas

Descubra como a SVX pode ajudar a sua empresa a estruturar a governança de tecnologia e segurança da informação.